fbpx
Bodyshop Sem categoria
Body shop HartB - Uma equipe de profissionais analisa gráficos de um projeto

Bodyshop como catalisador para a digitalização

A digitalização dos negócios ganhou ainda mais destaque com a crise que vivemos durante o último ano. Empresas que seguiam desavisadas, sem buscar a inovação em seus métodos por períodos muito longos, se viram em desvantagem em relação a concorrentes que já haviam optado por estabelecer um relacionamento sério com a tecnologia.

Apesar dos holofotes estarem voltados para a digitalização, é preciso compreender que a transformação digital definitivamente não se resume a ter planilhas disponíveis na nuvem ou atender clientes via WhatsApp. Há um universo de recursos e combinações possíveis para tornar um negócio único, agregando valor e proporcionando uma experiência positiva ao consumidor.

Uma das primeiras dores dos gestores no caminho para a digitalização continua sendo a escassez de mão-de-obra qualificada, que acaba resultando em custos mais altos para a manutenção de uma equipe própria, além da tensão provocada pelo turnover em um mercado muito aquecido.

É possível e altamente recomendável que as equipes nas operações das empresas sejam qualificadas e adaptadas ao novo momento dos negócios, contudo, ter uma equipe de especialistas sob sua própria gestão demanda uma expertise técnica elevada, a ponto de inviabilizar o processo em algumas situações.

O Bodyshop surge como um elo entre empresas ‘de ontem’ e suas novas versões, dinâmicas e adaptadas à digitalização, permitindo a alavancagem do desempenho de forma mais inteligente, econômica e segura.

Há algumas razões de destaque para que empresas utilizem o Bodyshop, como por exemplo:

  • Delegar o recrutamento e seus desafios implícitos a especialistas experientes.
  • Reduzir o impacto de encargos contratuais e manutenção de postos de trabalho.
  • Elasticidade, para adaptação das equipes a projetos ou necessidades específicas.
  • Mais tempo, energia e foco para cuidar do core business, enquanto especialistas cuidam de outros aspectos técnicos.

A pandemia que atravessamos estabelece um (difícil) marco histórico, onde se torna clara a importância da capacidade de adaptação ágil no ambiente corporativo, comprovando a realidade já conhecida, mas nem sempre considerada, de que hoje, é mais arriscado seguir fazendo as coisas do mesmo jeito do que perseguir a inovação.

Tempo e conhecimento são ativos de altíssimo valor para a sua empresa, então, reunir em uma única solução a otimização de tempo agregada ao conhecimento de profissionais especializados e a gestão inteligente de recursos limitados, torna-se bem mais do que um serviço, trata-se de um grande gerador de vantagem competitiva.

Leve o seu negócio ao próximo nível, entre em contato para conversar com nossos consultores e saber mais sobre o Bodyshop HartB.

Autor

Hartb

Inteligência humana gerando inteligência artificial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *