Bodyshop
Imagem em close de profissionais de TI trabalhando em um projeto

Bodyshop, uma solução inteligente

Quando se fala sobre a contratação de profissionais de Tecnologia, é possível destacar com facilidade os desafios representados pela escassez de mão de obra qualificada, e o impacto dos custos envolvidos desde o recrutamento aos encargos para manutenção dos postos de trabalho.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil precisará de 420 mil profissionais de TI até 2024, contudo, ainda formamos profissionais num ritmo lento de 46 mil profissionais por ano.

Essa relação entre a alta demanda e baixa disponibilidade de profissionais no mercado influencia diretamente na sua valorização e alta de salários que, quando somados aos impostos e encargos trabalhistas, acabam criando uma barreira à adesão da tecnologia de ponta.

Felizmente, há uma estratégia capaz de reverter o quadro da escassez de profissionais e os altos custos para as empresas.

Através do Bodyshop HartB, uma solução de outsourcing, empresas em qualquer segmento podem dispor de equipes altamente qualificadas em ciência de dados, business intelligence e arquitetura de dados, para realizar seus projetos internamente sem o peso dos encargos e desafios do recrutamento.

Em uma realidade tão dinâmica, onde o mundo muda cada vez mais rápido, o tempo se torna um dos ativos mais valiosos, transformando uma solução como o Bodyshop em uma vantagem competitiva diante dos desafios enfrentados pelo mercado no país.

O processo de digitalização vem se reforçando como inevitável, ao menos para negócios que buscam longevidade, com a ciência de dados e a Inteligência Artificial em posições de grande destaque entre as estratégias mais eficazes para promover a otimização e o crescimento.

Negócios data driven navegam por águas calmas em um mercado onde os usuários produzem volumes massivos de dados sobre seus hábitos, preferências e consumo, verdadeiros rastros do que precisam ou desejam, destacando os cientistas de dados como grandes aliados do desenvolvimento e vantagem competitiva.

Você não precisa mais adiar a implementação de estratégias de Inteligência Artificial e Data Science, entre em contato e saiba mais sobre o Bodyshop, uma maneira de levar equipes nível HartB para dentro do seu negócio.

Autor

Hartb

Inteligência humana gerando inteligência artificial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *